top of page

5 erros que dificultam o seu emagrecimento:


Em geral quando se busca um emagrecimento, seja ele estético ou por questões de saúde, a primeira coisa que vem em mente é reduzir a quantidade de calorias consumidas. Mas existem alguns fatores que podem estar dificultando o seu processo de emagrecimento:


1- Jejum prolongado: Ficar muito tempo sem se alimentar estimula o armazenamento de gordura. Se você privar seu corpo de alimento ele fará reserva de energia para usar caso você fique sem comer novamente. E essa energia é armazenada em forma de gordura.


2-Sono irregular: Não dormir o suficiente afeta a grelina, hormônio responsável pela ansiedade, pela saciedade, pelo metabolismo e pelo controle de gordura corporal. Tente dormir oito horas por noite.


3-Alta ingestão de alimentos com calorias vazias: Alimentos de calorias vazias são os que contêm muitas calorias e nenhum nutriente! Isso faz nosso estoque de calorias aumentar sem agregar nenhum valor nutricional a nossa refeição. Exemplos de alimentos de calorias vazias: refrigerantes, bolachas recheadas, doces como pirulitos e balas, salgadinhos fritos e muitos alimentos industrializados.


4 -Dietas muito restritivas: A ingestão muito restrita faz com que o metabolismo fique mais lento e o corpo estoque gordura mais facilmente. Dietas muito restritivas geram compulsões o que é totalmente prejudicial ao nosso organismo.


5-Excesso de ansiedade: A ansiedade diminui a produção de serotonina (hormônio que dá a sensação de bem-estar), consequentemente a pessoa acaba ingerindo alimentos ricos em carboidratos para recuperar a sensação de prazer.


Quer saber mais sobre o assunto? A Nutricionista Luana Pereira, que atende em Viçosa, oferece DESCONTOS ESPECIAIS para associados Plan Minas.

Marque sua consulta pelo número (31)98923-4102. 📞

Cuide da sua saúde!


Luana da Silva Pereira, Nutricionista, pós graduanda em nutrição clínica esportiva com foco em emagrecimento feminino.

65 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
003.png
bottom of page