top of page

OUTUBRO ROSA



Estamos em plena campanha do Outubro Rosa, esse ano o nosso tema é: "Um toque de cuidado". Sabemos que a informação é fundamental para que possamos estar preparados para o combate a doença. Segundo o INCA, somente para 2022 foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres.

O câncer de mama é uma doença considerada rara em mulheres jovens. Porém, sua incidência aumenta com a idade e a maior parte dos casos ocorre a partir dos 50 anos. Homens também desenvolvem câncer de mama, mas estima-se que a incidência nesse grupo represente apenas 1% de todos os casos da doença.

Para reduzir o risco de desenvolver um câncer de mama, é importante manter hábitos saudáveis: fazer exercícios regularmente, ter uma dieta equilibrada, evitar bebidas alcoólicas e cigarro e fugir dos quilos a mais, em especial depois da menopausa.

Por isso, é muito importante adotar as medidas preventivas para evitar que os tumores malignos se manifestem, ou descobri-los precocemente para que seja possível realizar o tratamento e alcançar a cura.

Através do autoexame de mama é possível a identificação da doença, é claro, essa técnica não é um substituto da mamografia. No entanto, ele auxilia no diagnóstico da doença, além de detectar nódulos que podem chegar até 2 centímetros.

O acompanhamento frequente a um ginecologista e a realização de exames periódicos ajudam na determinação do grau de risco que a paciente tem de desenvolver o câncer de mama em alguma fase da vida.

É importante destacar que exames como Mamografia Digital de Alta Resolução e Ultrassonografia Mamária, são exames para o rastreio do Câncer de Mama e oferecemos para um grupo de pacientes de forma totalmente gratuita, estimulando a busca pela prevenção e cuidados com a saúde.

Trabalhamos com preços populares e também atendendo convênios como SUS, Unimed, 18 Julho, GEAP, Prefeituras Municipais, CISUM, Bahamas, Particular e Plan Minas.

Se detectado precocemente, a chance de cura chega a 90% e o tratamento é bem menos agressivo.

Durante o mês de Outubro teremos uma série de ações, entre elas o nosso 5º Pedal Rosa (Medalha Maurício Lima de Marca), que será realizado no dia 23 de outubro, às 7h e também um almoço às 11h30 e o show de prêmios às 14h, ambos no pátio da Igreja Nossa Senhora da Consolação no bairro de Vila Caxias.

Informações sobre a VSAP parceira PLAN MINAS:

Telefone/WhatsApp: (32) 3462-6600

E: Dr. Sobral Pinto, 467, Vila Laroca, Além Paraíba - MG.

Instagram: www.instagram.com/vsapvoluntarias

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentáře


003.png
bottom of page