• Thainá Sabino

JEJUM PROLONGADO PODE AFETAR SEUS EXAMES!




A maioria dos exames mais solicitados atualmente exigem um jejum mais curto, em torno de 4 horas. Outros dispensam completamente a necessidade de jejum, proporcionando mais conforto principalmente para quem não pode ficar muito tempo sem se alimentar. Em situações especiais amostras de sangue são coletadas 2 horas após as refeições, em estado pós-prandial, muito comuns no controle da diabetes.

Para a dosagem de glicose é recomendado um jejum de 8 horas. Para colesterol e triglicérides o tempo de jejum pode variar conforme orientação médica, chegando no máximo a 12 horas.

PARA QUALQUER EXAME, É IMPORTANTE NUNCA DEIXAR DE SE ALIMENTAR POR MAIS DE 14 HORAS. As coletas depois deste tempo não são recomendadas, pois o organismo começa a gastar sua reserva queimando gorduras e proteínas, alterando os parâmetros laboratoriais.

Existem ainda outras orientações dependendo do exame, como não praticar exercícios físicos intensos por 24 horas ou não ingerir bebidas alcoólicas nas 72 horas anteriores ao exame.

Procure um laboratório de sua confiança para receber as orientações antes de qualquer exame.


O Laboratório Rocha Milagres, localizado na Praça do Rosário, 53, na cidade de Piranga/MG, oferece descontos que podem chegar a 40% para associados Plan Minas.

Entre em contato pelo número (31)3746-1636.


Confie seus exames nas mãos de quem entende!

Laboratório Rocha Milagres.



47 visualizações

Posts recentes

Ver tudo